terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A Fazenda da Comadre


   Continuando com posts sobre lugares que já fui. Hoje vou falar de um lugar incrível que tem no caminho do litoral norte de São Paulo (vulgo minha antiga casa). A Fazenda da Comadre.
   A Fazenda da Comadre fica no caminho de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e o próprio e famoso Rio de Janeiro (já ouviram falar). Ela fica na Tamoios.
    O lugar que é simplesmente lindo e tem uma visão fantástica fica perto de montanhas, um lago e do lado da estrada. Nela comporta um restaurante, uma lanchonete, uma horta, uma mini fazenda, lojas, artesanato, bichos de todos os tipos andando pelo lugar, um playground (com até uma cama elástica que eu particularmente adoro), tirolesa, e caminho das arvores. Ufa.
    Ela foi construída quando eu morava em Caraguatatuba e ainda lembro que foi muito divulgada a abertura da famosa Fazenda da Comadre. Mas na verdade, eu só fui comer lá pela primeira vez quando estava mais ou menos com 20 anos e adorei desde o principio.
    E claro que ela virou um must de todos os anos. Já passei pelo menos 2 aniversários almoçando lá.
    A comida é maravilhosa, mas tem um fato que eu detesto e realmente me incomoda. Como mencionei antes, o lugar tem uma mini fazenda onde você brinca com porquinhos, bois, vacas, cavalos e coelhos. E quando você entra no restaurante sempre tem um porquinho morto e assado em uma assadeira, e esse porquinho morto é exatamente igual à aquele porquinho que você estava brincando lá fora. Terrível.
   Essa vez fui com a minha mãe (de novo) e apresentei a Fazenda para o meu namorado, que alias foi conhecer o lugar que cresci semana passada. Adoramos.
   Foi uma visita ótima. Com detalhe para a gatinha e a galinha que comeram na minha mão no restaurante e até brincavam juntas e clarooo, para a cama elástica, que é uma das coisas mais legais e divertidas que se pode encontrar. Ah, e claro, para a vista do lugar, que é lindaaa de morrer.    
   Recomendo. Só parem se colocar porquinhos mortos. Please.




                                  
















Um comentário: