Oiii pessoal, tudo bem?
Como foi o carnaval de todos aí? Não sou fã do carnaval (sendo bem sincera), mas não nego que nunca recusaria um feriado para poder sair um pouco e curtir com familiares, namorado e amigos.
Minha viagem nesse carnaval foi para a belíssima cidade de Paranapiacaba (que é um distrito de Santo André e fica pertinho de Ribeirão Pires).
Sempre ouvi falar dessa cidade, principalmente depois que comecei a namorar o Vitor (que mora em Santo André) e queria ir para lá já faz uns 6 meses, então o Carnaval foi a melhor escolha para visita-la.
Paranapiacaba é aquele tipo de cidade que todos os moradores de São Paulo e fora deveriam conhecer, afinal ela é incrivelmente linda, cheia de cultura e totalmente diferente de tudo que achamos por aqui em São Paulo (a cidade parece um faroeste). Lá encontramos o Museu Funicular (você fica a vontade pelos trens, pode subir neles eeeee ainda tem até um trem que pertenceu a Dom Pedro II), tem um trem bem antigo parado na entrada da cidade onde você pode subir até no teto e tirar todos os tipos de fotos, tem a igrejinha que fica no topo da cidade que você pode ver a paisagem completa e ver a famosa neblina de Paranapiacaba chegando e descendo na cidade, tem o cemitério antigo, trilhas pelas montanhas e claro, o lugar que você tira fotos com roupas antigas (essa foi a segunda vez que tirei essa foto, vocês também podem achar no Museu da Imigração).
Um comentário negativo. Infelizmente os governantes não tem cuidado tão bem da cidade. Achamos muitas pichações (inclusive nas casinhas antigas, abertas a visitação), muitos lugares quebrados (o mirante pô. Aquele que dá para ver a cidade de Santos). E pinturas descascadas. Uma pena, afinal esse é um lugar que todo mundo tem que ir, pelo menos uma vez na vida. Ah, outra coisa que atrapalhou, o calorrrrrrrrrrrrr, essa talvez, tenha sido uma das vezes que mais sofri com esse tempo que não suporto, mas nada tirou o brilho do lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário