Galera, sumi um pouco desse blog pois tempo é uma coisa que falta né, mas vamos lá, vamos tentar.
Resolvi fazer o primeiro post para falar um pouco de um dos lugares que mais amo no mundo. A Argentina. Que lugar incrivel.
Para começar eu tenho que falar o por que eu escolhi ir para a Argentina, lá para 2009 que foi a minha primeira viagem internacional. Gente, eu morro de medo de avião, de verdade, muito. Mas, não posso negar que o meu maior sonho é conhecer o mundo, então eu resolvi finalmente matar um pouco esse medo e finalmente pegar um avião quando eu estava com 18 anos. Para pegar esse avião, eu decidi pegar um lugar bem perto e o lugar mais perto internacionalmente era a Argentina, então lá fomos. Paguei maior mico para pegar o avião, mas fui (depois de ter que ir parar no ambulatorio do aeroporto).
Cheguei no lugar e simplesmente me apaixonei. Buenos Aires é um lugar lindo, verde, cheinho de uma arquitetura francesa maravilhosa, com pessoas simpaticas e uma comida deliciosa. O que eu mais iria querer??? Mais dias claro. Afinal, só tive 4 dias para conhecer a cidade.
E ai que chegou um ano muito louco. 2010. E claro, resolvi arrumar aqueles outros dias que gostaria passar em Buenos Aires e em fevereiro de 2010 embarcamos novamente para a terrinha dos Hermanos. Chegamos novamente em um lugar maravilhoso, inclusive dessa vez visitamos uma nova cidade, o Tigre, que é uma cidade contruida em um rio. Show de bola. Mas infelizmente eu estava triste por um problema amoroso e acabei não curtindo do jeito que eu gostaria, e claro, me arrependi por isso.
Então, em 2013 eu resolvi para de me arrepender e resolvi embarcar de novo para Baires. Na época, eu estava loucamente pirada para visitar Paris, mas meu budget não estava na altura para conhecer a capital francesa. Então, para matar um pouco a saudade dos bifes de chorizo, eu resolvi ir de novo. E de verdade, essa foi uma das melhores viagens. Parecia que tinha algo guiando a gente para visitar lugares que nunca tinhamos conhecido, como por exemplo dentro da Casa Rosada, a Feira de San Telmo e a livraria El Ateneo. Lugares maravilhosos e incriveis.
2015 foi um ano que eu não tive muita sorte com viagens (não vou entrar em detalhes), Mas em dezembro eu peguei umas férias de 10 dias que foram mega repentinas. Então, aquela vontade sedenta de viajar bateu forte. E sinceramente pessoal, a passagem para ir para lá estava mega barata. Fomos de novo e foi sensacional de novo.
E chegamos em um ano que eu não gostei muito. 2016. Quando eu descobri que teriamos férias em dezembro e janeiro eu vi uma grande chance de viajar de novo. Eu não estava tão interessada em ir para Buenos Aires de novo. Eu estava é louca para ir para a Italia, mas ok, não era a hora.
Conversei com a minha mãe e decidimos ir para o Uruguay (que eu já tinha conhecido em uma viagem de navio em 2008, mas que a minha mãe não conhecia) e novamente Buenos Aires e Tigre. Um dos lugares que eu estava mais ansiosa para voltar era o Museu Carlos Gardel que alias teve postagem aqui no blog, que você pode ver aqui mas infelizmente eu fiquei extremamente decepcionada em saber que ele fechou por tempo indeterminado. Ahhhhh ninguem merece. Mas felizmente, tivemos a chance de conhecer lugares ótimos, como o Museu da Arte Decorativa, O Museu das Armas e mais do Puerto Madero que é o bairro mais moderno de Baires.
Gente, vocês querem a verdade???? Eu morario muito facil em Buenos Aires. Pessoal, que cidade boa para se andar (ela é inteira plana), Tudo parecer ser bem diferente, mas de uma forma boa. Quem não foi ainda, pare com esse preconceito babaca de futebol (que eles sabem direito que existe, sério gente, isso é de brasileiro) e vá conhecer um lugar cheio de História, comida boa, lugares sensacionais e pessoas simpaticas. Aproveitem.
E agora um poucos das viagens. Essa primeira foto é de agora 2016/2017.
Duas de 2009 agora.
Duas de 2010.
Duas de 2015 (que pessoalmente são as minhas favoritas)
E finalmente algumas da última viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário