Como foi a semana gente?? Tudo bem??
O que posso dizer sobre a linda Feira de San Telmo que acontece todo domingo em Buenos Aires?? Ela é extremamente interessante, cheia de antiguidades, lindos artesanatos e até coisas que eu nunca tinha visto antes e ainda o lugar é lindo, históricos (a primeira farmácia da cidade fica lá e ainda está funcionando), com igrejas lindas no caminho e ainda com restaurantes ótimos.
A feira original na verdade acontece na Plaza Dorrego mas você desce a rua Defensa (que começa na Plaza de Maio, onde tem a Casa Rosada e a Catedral.) Ou seja, o caminho para chegar na feira original é super longo e de paralelepípedos (o que foi até difícil para mim no primeiro domingo que fui porque estava com um sapato que não ajudava nem um pouco).
Na feira você acha tudo o que você quiser, de roupas até artesanato com laranjas ou até quadros pintados com café. O ponto alto da feira com certeza é a parte de antiguidades. Você encontra coisas da época da revolução francesa e ainda por cima com um preço acessível.
Com certeza a parte mais memorável de toda a feira é a parte musical. A feira conta com centenas de músicos tocando tango ou rock ao vivo. Uma delicia.
Outro fato interessante é a homenagem aos personagens de quadrinhos argentinos. Um monte de estatuas dos personagens mais famosos dos países ficam expostos pelo caminho da feira. A mais famosa é a Mafalda, que cria até filas para tirar uma foto com ela.
Nessa minha viagem fui duas vezes na feira de San Telmo, comprei um sapato Oxford preto e branco (que eu me apaixonei logo de cara), uma caixa de fósforos dos anos vinte (não, eu não fumo), chaveiros e dois almoços maravilhosos. E de quebra ainda pedi para um artista fazer um desenho meu do lado da feirinha. Simplesmente incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário