Também vou falar de um Museu show que tem em Buenos Aires. O Museu Carlos Gardel, que fica no bairro Abasto e tem o valor de 10 pesos Argentinos para entrar (uma pechincha).
Para quem não conhece, Carlos Gardel nasceu na França mas foi com apenas dois anos para Buenos Aires com a mãe. Carlos se tornou o maior ídolo de toda argentina com o ritmo mais famoso do país, o Tango. Ele era o mestre, tanto que chegou até a fazer filmes em Hollywood. Vamos dizer que ele era uma Carmem Miranda da Argentina, mas com muitos mais monumentos e memorias sobre ele. Carlos morreu novo em 1935 em um acidente de avião. Com seu acidente nasceu o mito e até hoje ele é uma instituição na Argentina inteira.
Para mais uma homenagem ao cantor, na melhor do que pegar a casa dele e transformar em museu.
O museu é mais interessante do que imaginei. Lá, você encontra roupas que pertenceram a Carlos e sua mãe, fotos, o escritório dele, instrumentos musicais e a parte que eu mais gostei e que me deixou completamente louca (quem conhece sabe), um cineminha, simmm, um cineminha no museu com os filmes que Carlos fez no cinema (se bem que aqueles filmes são de gosto duvidoso). E ainda a música de Carlos toca pelo museu inteiro. Uma delicia.
Outra homenagem que tem para Carlos é a rua Carlos Gardel, que fica logo na frente do Museu. A rua tem várias estatuas de artistas conceituados do Tango e claro, tem uma estatua gigante de Carlos (fotos abaixo também).
O museu é lindo, traz a sensação que você está de volta aos anos 20 e 30 (épocas que sou apaixonada). O que realmente gostaria que tivesse era um café ou restaurante, por que você simplesmente não quer ir embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário