Ahh que delicia, o final de semana chegou :)
Bom, hoje eu vou falar de um dos lugares que mais amo em Buenos Aires. O Jardim Botânico.
Ele, que fica no bairro Palermo (lindo bairro, alias) é extremamente fácil de se chegar (fica do lado do mêtro), é lindo e de graça.
A primeira vez que fui no Jardim Botânico em 2010 e ele me causou uma ótima impressão logo de cara, tanto que voltei em 2013 e agora na última visita. Tanto, que nessa última eu e a minha mãe descobrimos novos lugares no jardim que não tínhamos visto antes.
O jardim foi inaugurado em 1898 e teve seus altos e baixos (tanto que teve uma reforma há pouco tempo que revitalizou o Jardim).
O jardim tem milhões de estatuas, fontes e estufas lindas. Mas a novidade que achei esse ano é um jardim (dentro do jardim) cheio de borboletas, onde você pode aprender até chamar as borboletas. Também achamos cachoeiras, casinhas antigas, plantas de todo o mundo, playgrounds e bebedouros. Ufa!
Sendo um dos lugares mais gostosos, frescos e arborizados de toda a cidade, eu sugiro que façam esse passeio no calor (tanto que o dia que eu fui, eu quase desmaiei de tantoooo calor) e que visitem o jardim inteiro e não apenas a parte do castelo com museu dentro (sim, também tem isso lá), pois, assim, vocês podem ver toda a beleza que o lugar tem.
Ahhhh, quem tem medo ou nojo de insetos é melhor nem pisar lá, pois na hora que eu pisei dentro do Jardim, uma joaninha pousou direto na minha perna,
Cinéfila, apaixonada por cultura, aventura e descobertas. Sou uma pessoa que não gosta de rotina e de uma vida pacata, eu quero é mais. Viverr
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Jardim Botânico em Buenos Aires
Marcadores:
argentina,
botanical,
botanicalgarden,
Buenos,
buenosaires,
castelos,
castles,
flores,
flowers,
jardim,
jardimbotanico,
lindo,
natural,
nature,
naturelovers,
natureza,
sunflower,
turism,
turismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário