quarta-feira, 3 de junho de 2015

  E lá se vai outro filme da lista 1001 Filmes para Assistir Antes de Morrer. Dessa vez foi uma comédia (e das Boas) chamada Nossa Hospitalidade (Our Hospitality, 1922). Dirigido e estrelado pelo excelente Buster Keaton.
  Sinopse: Buster Keaton interpreta um jovem que herda uma casa de seu pai, o que cria grandes confuses, pois nao só o pai dele era jurado de morte, como ele mesmo é (sem saber é claro).
Nesse turbilhao, Buster acaba conhecendo a filha de seus ''inimigos mortais'' e acaba se apaixonando e sendo correspondido.
   Meus Comentarios: O filme é ótimo em vários aspectos. É uma comédia de bom gosto, criativa, bem executada e pasmem, engracada (chequei a rir alto em várias cenas).
   Buster Keaton está ótimo em papel. Ele era malabarista, duble e artista de vaudeville, o que já explica a coragem de certas cenas (como cair de costas, dar mortais e cair de uma cachoeira). Seu trabalho lembra muito o de Charles Chaplin e de comédias inocentes e fofas que infelizmente nao existem mais.
  A cena do trem é simplesmente incrivel. Dei risada e achei a cena mais criativa de todos os filmes que vi até agora. O final do filme também é sensacional.
  Falando técnicamente: O filme tem uma nitidez inpressionante  para a época (foi restaurado em 1995), porém ele tem uma qualidade tao impressionante que voce quase consegue ver a cor dos olhos dos atores (mesmo o filme sendo preto e branco).
  As cenas sao bem montadas e diferenciadas (um fato inédito para a época, que normalmente preserva um bom tempo em uma cena). Tirando que a trilha sonora é perfeita em todos os momentos do filme e sincronizada. Só elogios.
  Recomendo esse filme para pessoas que gostam de boas comédias (boas mesmo, nada de escatologia, bullying e coisas sem sentido). Também recomendo para quem gosta de Charles Chaplin, por todas as razoes possiveis.
Meu próximo filme tem apenas (APENASSSS) quarto horas (é, eu sei), mas vamos que vamos né.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário