terça-feira, 7 de junho de 2016

Embu das Artes

      Ahhh finalmente vou falar de um lugar que eu adoro. A famosa cidade Embu das Artes que fica pertinho de São Paulo. Pertinho mesmo, no máximo uns 40 minutos.
      Minha mãe trabalhou em Embu por dois anos e ela me convidou para ir conhecer o lugar e me apaixonei pelo lugar, pela arte que ele transmite, pela gastronomia e pela própria cidade.
     Quando você chega em Embu, você pode entrar no caminho errado e acabar caindo em lugares não tão legais. O segredo é seguir as placas indicando ''Centro Histórico''. Chegando no centro histórico parece que você entra em outra cultura, outra dimensão e até outro país. O lugar é sensacional. Tem centenas de galerias de artes, feiras de artesanato e até dois museus. É sério, até as placas de ônibus tem algum tipo de arte dentro dela.
      Comentando sobre a gastronomia é simplesmente impossível não comentar oo restaurante alemão que tem por. Com toda a certeza é a melhor comida alemã que já comi. Meu namorado até assina embaixo.
      Um outro ponto importante da cidade é o museu da Arte Sacra que tem por lá. Ele é bem antigo, interessante e com um jardim de tirar o folego. Eu realmente recomendo as pessoas o visitarem.
      O lugar inspira tanto com o mundo da arte e até mesmo o lado hippie da vida que quando eu fui a primeira eu voltei com dois dreads no cabelo (que já tirei) e dois brincos em estilo hippie. O lugar realmente faz seu trabalho.
      Como diria um amigo meu que é britânico, Embu das Artes é  A Hidden Treasure em São Paulo. Quem não tem o que fazer durante sábados e domingos e está moscando em casa, taí uma boa dica. O lugar é perto, bonito, interessante e diferente do que estamos acostumados. Totalmente recomendado.













Nenhum comentário:

Postar um comentário