quinta-feira, 16 de junho de 2016

Holambra - A cidade das flores.

     Ah finalmente vou falar dessa cidade que é uma das mais visitadas no interior de São Paulo. A cidade Holambra, mais conhecida como a cidade das flores.
     Holambra fica na região do Circuito das Águas (mais ou menos umas duas horas de São Paulo, depende do caminho que vocês pegarem, eu fui por Serra Negra). Ela tambem tem esse nome pelo número imenso de imigração holandesa que teve por lá (tanto que a arquitetura é muito parecida, com aquelas casinha com os telhados pontudos)
     A cidade é uma gracinha. Logo de cara você já se sente fora do estado e vê que a qualidade de vida da cidade é excelente, com casas muito bem construidas, ruas bem asfaltadas e claro, flores por todos os lados. Falando em flores, a cidade é conhecida em todo o estado pela enorme quantidade de flores raras e jardinagem que lá tem.
     Infelizmente quando eu fui, era um domingo, então não peguei quase nada aberto na cidade (nenhum restaurante, tive que almoçar em uma lanchonete). As partes mais famosas da cidade, que são as casinhas holandesas estavam tambem fechadas. Uma pena, mas a culpa foi minha tambem.
     A cidade tambem tem um rio muito bonito que está cercado de chalés e animais exóticos e claro, tambem de flores, afinal essa é a marca registrada da cidade.
    Quem quer sair um pouco da loucura de São Paulo e apreciar um pouco a natureza que temos ( e nem sabemos), aí está a dica. Holambra é fofa, linda, colorida e diferente do que estamos acostumados. Vale muito a pena.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário