segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

e FINALMENTE terminei o quarto filme do meu desafio de assistir 1001 filmes do livro 1001 filmes para assistir antes de morrer. E esse com toda a certeza do mundo foi o filme mais longo que já vi em toda a minha vida, afinal foram sete horas, isso mesmo, sete horas de filme. Posso dizer que fiquei meio louca com esse filme, pois parecia que nunca iria terminar, mas foi uma boa surpresa.
Bom, vamos começar com a sinopse.
O filme em questão é Os Vampiros de 1915/1916, feito na França e que foi considerado uma série, provavelmente uma das primeiras já realizadas e tem dez episodios que dão sequência para uma caçada por uma gangue que se chama ''Os Vampiros'' e que torna a vida de um jornalista que investiga o caso um inferno.
Meus comentarios: Bom, como já disse antes, esse filme tem sete horas e é praticamente uma série e eu até gosto do fato de ser inovador pelo fato de ser a primeira série e ainda sendo um bom suspense, mas não nego que fiquei entediada e em vários momentos eu me pegava não querendo assistir esse filme, mesmo sendo um filme em tom de sépia, o que achei bem interessante principalmente por eu nunca ter visto um filme nesse tom, pelo menos não inteiro, e sem falar que as cenas de close-up são otimas.
Mesmo a duração do filme incomodar, muito mais até do que você ver as pessoas sumindo no filme e você conseguir ver uma portinha abrindo e as pessoas saindo por lá, o filme é extremamete bem feito e dramatico, talvez a trilha sonora aterrorizante e a vampira líder ajudem muito, mas essas sete horas valem a pena para quem tem paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário