sexta-feira, 10 de abril de 2015

    Terminei um dos filmes que eu estava mais ansiosa para assistir. Nosferatu de 1922. Sim, aquele filme daquele vampiro assustador.
    O filme foi dirigido por F. W. Murnau e estrelado por Max Schreck fazendo o papel de Conde Orlok.
    Sinopse: Um casal vive feliz e alegre ate o marido receber uma oferta que ele nao consegue recusar. Vender uma mansao para o tal Conde Orlok. Entao ele tem que ir ate a Transilvania para conhecer o conde e fehcar o contrato. Chegando la, ele conhece uma figura bizarra e para seu desespero o conde comeca assombra-lo durante a noite prinicpalmente depois que ele ve uma foto de sua noiva e decide ir atras dela, matando todo mundo que estava no navio de carga que o trazia.
     Agora, o vendedor de casas tem que salvar sua noiva das garras de Conde Orlok.
     Meu comentarios: Como eu disse no comeco, eu estava muito ansiosa para assistir esse filme, afinal e um classico. Ele e lembrado ate hoje, principalmente pela caracterizacao de Max como o Conde Orlok, que para a epoca devia ser aterrorizante.
     Em geral, e um filme legal, com paisagens surpreendentemente lindas da Alemanha (onde o filme foi gravado) e um elenco bem montado (gostei muito de Gustav von Wangenheim como o vendedor de casas). Porem (sempre tem o porem ne) nao e exatamente tao  interessante quanto eu pensava e muito menos e um filme que prende o espectador totalmente.
     O que na verdade eu gostei de verdade nesse filme foram realmente os maravilhosos lugares onde ele foi gravado e como foi gravado, as cenas sao bem detalhadas, feitas de varios angulos, uma coisa inedita ate o momento. Well done :). Mais uma coisa que eu achei incrivel foi a cena do navio onde o Conde Orlok levanta do caixao (como eles conseguiram fazer aquilo, quero saber).
     Recomendo para pessoas que nao tenham medo ( o filme e mais feliz do que assustador. Consigo contar nas maos as cenas que realmente voce sente um arrepio).
     Meu proximo filme sera Haxan. Um dos primeiros filmes que foram polemicos por ser sobre magia negra. Ui.

  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário