segunda-feira, 6 de abril de 2015

  Meu Deus. Eu FINALMENTE terminei o Filme Dr Mabuse, de 1922. Foi dirigido por Fritz Lang e estrelado por Rudolf Klein-Rogge.
  Esse ja foi o meu  13 filme da lista 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer.
  Sinopse: Dr Mabuse e um jogador avido de poquer que trapaceia, joga sujo e ate hipnotiza seus concorrentes para ganhar uma partida.
  Ao mesmo tempo que ele extremamente odiado por pelo menos todas as pessoas que aparecem no filme, ele ainda tem pessoas que o ajudam em suas trapaceadas como o seu mordomo viciado em cocaina (isso mesmo, cocaina).
  Meus Comentarios: Com toda a certeza do mundo esse foi o filme que eu menos gostei de todos os outros. Cheguei a enrolar para terminar. Simplesmente ouvi tanto sobre Fritz Lang, que acabei ficando ansiosa para assistir o filme e para a minha surpresa o filme e chato, parado e com um protagonista pouco carismatico.
  O que posso falar de bom desse filme e que adorei as festas dos anos 20 que aparecem no filme. Eu adoro a decada de 20, acho que essa decada cheia de glamour e sensibilidade. Tirando que as roupas sao lindas e as musicas incriveis. A decada foi extremamente inovadora em questoes de moda ( mulheres finalmente conseguiram o aval para cortar o cabelo, gracas a Coco Chanel) e questoes feministas.
  Surprendentemente, uma mulher aparece nua nesse filme ( sim, em 1922) ela aparece usando uma mascara cobrindo completamente seu rosto enquanto elas esta nua no meio de uma festa (sim, eu tambem fiquei surpresa).
  Tirando o simples fato que adoro ver festas e roupas dos anos 20, nao tem nada nesse filme que gostei. Infelizmente.
  Estou ansiosa pelo menos para o meu proximo filme, pelo menos. Sera o primeiro documentario, mas trust me, e um interesante :)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário