quinta-feira, 19 de março de 2015

    Acabei de terminar o filme A sorridente Madame Beudet (La Souriante Madame Beudet) de 1923, dirigido por Germaine Dulac e filmado e lancado na Franca.
   Sinopse: A senhora Beudet e uma senhora casada com um homem bem mais velho e extremamente infantil. Toda vez que ele quer manipular a esposa, ele pega uma arma sem balas e finge que ira se matar. Ela toda assustada acaba cedendo, mas cada vez acaba ficando mais triste e entediada.
   Um dia, ela decide colocar balas na arma, mesmo sentindo um remorse depois. Mas pela primeira vez, ele nao aponta a arma para a propria cabela, mas sim para a da esposa.
   Meus Comentarios: Esse foi o filme que eu mais demorei para entender. Primeiramente, as legendas estavam apenas em Frances, e apesar de eu estudar Frances, muitas coisas eu nao consegui entender. A minha sorte foi que o filme e bem claro por todas as imagens.
   Esse e o primeiro filme que paisagens sao filmadas, e alias sao lindas - Ahhh Paris :)
   Vou ser sincera, que apesar de o filme ser considerado o primeiro filme feminista a ser lancado e eu simplesmente adorer qualquer simbolo feminista possivel, achei o filme bem confuse e algumas vezes beirando ate mesmo a loucura com um milhao de close-ups dos mais variados objetos.
   Deu saudades dos filmes do Griffith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário