terça-feira, 3 de março de 2015

E mais do que finalmente eu terminei o filme (qual era o número mesmo??) da lista 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer.
O filme em questão foi  Within Our Gates, que por incrivel que pareça, não tem uma traduçao para o portugês.
O filme foi lançado em 1920 e dirigido por Oscar Micheaux, que é considerado o primeiro diretor e cineasta Afro-Americano e um dos mais ispiradores de toda a história do cinema, principalmente por tratar de temas polêmicos, como por exemplo, racismo, igualdade e morte,
Sinopse: Uma jovem negra decide ir para o Norte do país e lutar um pouco por igualdade e
uma melhor educação para o seu povo. Passando por vários problemas e se descobrindo em um final surpreendente, a menina conhece um medico que a ajuda.
Meus Comentários: Com toda a certeza, esse foi o filme mais complicado para se entender e o que eu me via tendo que voltar algumas partes para entender completamente o sentido.
Apesar de eu achar que a história foi muito mais natural (e verdadeira. Muito mais do que Intolêrancia , que trata o preconceito como uma coisa normal e negros como pessoas más e inconsequentes) Within Our Gates, pelo menos mostra e principalmente mostra como todas as pessoas são iguais, principalmente em questões consideradas certas e erradas (como por exemplo matar alguem).
Não foi o meu favorito, mas não nego que adorei ter visto atores negros finalmente (todos os outros que vi em outros filmes eram atores brancos pintados).
Vou tentar ser mais rapida com o próximo - I promise!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário