quarta-feira, 11 de março de 2015

   Finally. Terminei o 847490...nao sei mais qual era o numero desse filme, mas consegui terminar o filme A Carruagem Fantasma (Körkarlen) de 1921 e filmado e lancado na Suecia. Foi dirigido e estrelado por Victor David Sjöström.
   Primeiramente eu gostaria de falar que estou com um teclado americano e que nao tem os acentos brasileiros no mesmo lugar :(
  Sinopse: 3 bebados estao comemorando o ano novo quando um deles comeca a contar a historia da tal carruagem fantasma. Segundo a historia, a carruagem sempre passa no ultimo minuto do ano, carregando a morte, e segundo o relato do bebado, a ultima pessoa que morre no ano vira a morte e ira passar todo colhetando as almas daqueles que morrerem.
    Enquanto isso, o bebado que esta contando a historia morre e a carruagem aparece para ele. Por sorte a morte era um conhecido dele que ira mostrar os erros que ele fez em vida para transforma-lo em uma pessoa melhor.
   Meus Comentarios: Esse eh o primeiro filme de suspense/terror que aparece na lista e nao vou negar que sou grande fa do genero e ja estava ansiosa querendo assistir um. A trilha sonora eh aterrorizante, daquelas que nao ouviria sozinha no escuro, porem, claro, nao eh um filme que voce tera sustos ou nada parecido.
   Um ponto forte do filme sao os efeitos especiais, muito bem realizados para um filme de 1921 (so perde para Viagem Para a Lua ). Os efeitos sao tao legais, que voce consegue ver a carruagem sumindo em tela e mesmo as pessoas verem elas mesmas mortas mesmo elas estando no mesmo quadro. Muito bem executado.
     O simples fato eu so nao entendi. Afinal, como uma menina nova e bonita e daquela que esta doente e quase morrendo gosta daquele cara?? Velho, bebado, grosso e nojento. So em filme eu acredito.
    Um outro ponto para ser comentado sobre esse filme eh a fotografia. Com certeza a melhor de todos os filmes ate agora. Esse foi o mais claro e nitido de todos, e nao por que foi restaurado, mas sim por que a fotografia do mesmo eh otima. Parabens para o diretor pois dirigiu e atuou em um otimo filme.
    Meu proximo filme sera do homem. O mito. D.W. Griffith, do qual eu ja vi several filmes como o polemico  O Nascimento de uma Nacao , o interessante Intolerancia , o romantico e fofo O Liria Quebrado e o meu favorito O Horizonte Perdido . Vamos ver o proximo :)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário