domingo, 3 de janeiro de 2016

Café Tortoni - Buenos Aires

Ahhhh feliz ano novo galera. Tudo de bom nesse ano de 2016 que está chegando.
  Sinto que esse será um ótimo ano, então vamos lá.
  Para começar bem o ano eu vou começar um ''especial'' de Buenos Aires (que foi onde eu passei meu aniversario e natal com a minha mãe). Vou comentar todos os lugares legais que visitei, como se fosse um guia de viagem com todos os lugares legais e que devem ser visitados.
  Essa é a quarta vez que visitei a linda cidade de Buenos Aires e posso dizer galera, não deixa de me surpreender, continua sempre me deixando feliz estar naquela cidade e posso afirmar com todas as letras que sempre quando visito eu acho lugares surpresas e que eu não tinha ideia do existência.
  Bom, o primeiro lugar não poderia ser outro além de o lindo, maravilhoso, clássico, sensacional, super intrigante e magistral Café Tortoni (ufa!)
  O café Tortoni simplesmente é um lugar que faz você voltar no tempo , você abre a porta de entrada e você tem a impressão que você voltou no tempo. O Café foi aberto em 1858 (sim, você leu certo) e ele ainda carrega a mesma decoração de quando foi aberto e é até hoje uma das imagens mais conhecidas de Buenos Aires, a do Tango (música original da Argentina, falaremos disso mais para a frente). O café tem um museu, fotos de quem já o visitou (que não foram poucos, tem até foto da Hilary Clinton e da Susan Sarandon), tem bustos de pessoas influentes no café (como o mito nascido francês mas adotado argentinamente, Carlos Gardel. Falaremos dele mais tarde também). Tem shows de tango, 2 andares (com um escondido) e uma comida ótima.
  O menu do lugar é super diversificado, tem de chás até jantares tipicamente argentino, a Parrilla, que são todos os tipos de carne que você pode comer. Tem sobremesas ótimas, de tortas, bolos e chocolates (humm). Bom
  Como disse, essa foi a quarta vez que fui para a Argentina, e por incrível que pareça, eu não tinha ainda visitado o Café Tortoni (shame on me) então essa vez não era mais necessidade, era must mesmo, era obrigação. Então, tiramos logo o atraso e fomos logo 3 vezes no Café.
  A primeira vez, decidimos que iriamos vestidas mais formalmente (vestidos e salto alto) e para a nossa surpresa, quando chegamos, todo mundo que se encontrava no café estava super informal e apenas eu e a minha mãe com cara de ''estou indo para uma festa''. Mas tudo bem, pois não tirou nem um pouco o clima bom que aquele lugar traz.
  No primeiro dia, eu pedi um filé grelhado com saladas e de sobremesa uma torta de selva niegra (floresta negra) e a minha mãe pediu um filé grelhado também com outro tipo de salada e um petit gateau de maça.
Recomendo demais esse lugar para qualquer um que for para Buenos Aires, como disse antes, ele não é necessidade, é obrigação.
 









































Nenhum comentário:

Postar um comentário