terça-feira, 19 de janeiro de 2016

El Ateneo em Buenos Aires

   Hola muchachos, qué tal?
   Como essa é a minha última postagem sobre Buenos Aires, eu decidi falar sobre um dos lugares mais sensacionais de toda a cidade. O El Ateneo.
   O El Ateneo é um antigo teatro (famoso pelas óperas) abeto em 1919 e que onde pisaram grandes artistas argentinos, brasileiros e internacionais (incluindo Carmen Miranda e Carlos Gardel). Sendo tão antigo como teatro, virou uma livraria em 2000 (sim, agora é uma livraria, e lindaaaa, por sinal).
   Uma curiosidade é que El Ateneo é a segunda livraria mais bonita do mundo (claro, afinal eles deixaram a mesma decoração dos anos 10 de quando ainda era um teatro). Não é apenas lindo, é grande (tem 4 andares, sendo um deles de apenas dvds), tem milhões de livros (uns que nem chegam ao Brasil), é de fácil acesso (fica pertinho da Santa Fé, um bairro super fácil de chegar) e ainda tem um café lá dentro pra lá de delicioso (eu recomendo o chá gelado e a torta de limão), sendo o café onde era o palco do teatro,
     Esse é um lugar totalmente necessário de se visitar, não só pela beleza do lugar, mas também por toda a historia que ele inspira.
   




    PS: Nessa última vez que fui no El Ateneo eu estava tão cansada, mas tão cansada que encostei em uma cadeira e dormi com 3 livros no colo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário