domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Museu da Arte Sacra de São Paulo

    Heyyy gente!!
    Hoje a postagem é sobre um dos meus lugares favoritos de toda a São Paulo. O lindo Museu da Arte Sacra.
    O Museu fica na Av. Tiradentes, perto da Pinacoteca e da Estação Luz de são Paulo.
    Ele que foi criado em cima de uma chácara (da última da cidade de São Paulo, na verdade), foi construído por um Frei em 1774 e abriga obras de Alejadinho, Benedito Calixto e Frei Agostinho da Piedade. Alem de ter um dos jardins mais lindos de toda a cidade.
    Já visitei o museu duas três vezes. A primeira foi por um trabalho da faculdade. Me apaixonei logo de cara pelo jardim interno, onde tem a fonte (o sentimento é que você não esta em São Paulo, principalmente não no centro da cidade). A segunda vez fui sozinha por que não tinha o que fazer em casa. E a terceira foi para apresenta-lo para o meu namorado (tanto que ele fala que esse foi um dos lugares que eu o levei que ele mais gostou).
     Fiquei muito feliz que nessa ultima visita, eles abriram uma parte que eu nunca tinha visto. O jardim externo e o mini cemitério de freiras que tem lá (juro que nem sabia que existia essa parte).
     Uma outra parte que é sensacionalmente incrível é o Presépio que fica na parte de trás do museu. Ele é gigantesco, tem duas cidades mostradas lá e tem até energia. Muito bem feito. Infelizmente eu não consegui pegar o horário certo para ir e não vi o presépio dessa vez. Fiquei devendo para o meu namorado.
O museu custa 6 Reais e você tem acesso a todas as dependências dele, incluindo os jardins, o presépio e todas as salas com obras. Totalmente recomendado, o lugar é muito lindo.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário