quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O Museu do Transporte

    Fala, pessoal!
    Hoje vim falar desse lugar tão pouco conhecido, que fica em São Paulo e é totalmente de graça. O Museu do Transporte.
   O museu fica na Avenida Cruzeiro do Sul (do lado do Shopping D) e eu sempre passei por lá mas nunca realmente me toquei que havia um museu ali, até que peguei um transito e fiquei parada na frente do museu e fiquei curiosa ao extremo para conhece-lo (claro que tive que arrastar meu namorado junto).
    Ele é muito interessante e não é só por causa dos transportes antigos (que são incríveis, tem até bondes antigos e por incrível que pareça, um ônibus britânico, aquele dos dois andares, que foi usado em São Paulo para teste, mas que não pegou por causa dos fios de eletricidade. Que pena). O que encanta também é a parte de como era a vida em São Paulo no começo do século passado, quando o bonde era usado por aqui. O museu tem um quarto com moveis antigos, propagandas antigas, câmeras antigas, homenagens a motoristas e pilotos, todas as moedas já usadas em São Paulo e até uma maquete da cidade. Ufa!!
    O museu não deixa você subir nos transportes (como no bonde ou nos ônibus), mas me deixaram subir e olhar o bonde por dentro, com direito a foto (adorei)
    Esse é aquele tipo de museu que deveria ser cobrado, que vale cada centavo e que com certeza poderia ser mais noticiado e conhecido (tanto que eu coloquei isso no meu depoimento para o museu). Vale a pena. Principalmente para quem quer saber um pouco mais sobre a historia da nossa cidade.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário