terça-feira, 15 de março de 2016

Dona Formiga - Doceria em Santana

       Eu acho que não existe coisa melhor no mundo do que doces. Quem me conhece, sabe. Sou uma chocólatra assumida e sempre estou com um chocolate escondido na bolsa haha.
       E para começar bem a semana, eu vou logo começar a falar desse venenos maravilhosos que são doces.
       Escolhi a melhor doceria de da zona norte e possivelmente de São Paulo. A Dona Formiga. Essa doceria fica perto do metrô Santana e do metrô Jardim São Paulo (fácil acesso heim).
       Fui na doceria em 2013 e me apaixonei perdidamente, primeiramente pela apresentação do lugar que tem várias formiguinhas de ferro andando pelo lugar. Segundo, a apresentação das mesas e de como os doces e salgados são servidos ( recomendo o café coado, a apresentação é linda). Terceiro e principal: OS DOCES. Meu deus, o que é aquilo, os doces são sensacionais, super bem feitos (são 3 pessoas que trabalham como confeiteiros) e deliciosos. Eu juro que quando eu vou lá, eu fico meia hora decidindo o que vou comer.
       Na primeira vez que eu fui, eu pedi um bolo de abacaxi, um brigadeiro e meu fiel amigo chá gelado. Já na segunda, eu pedi um tostex de queijo branco (hummm!!!), um doce de morango com creme (que estava MARAVILHOSO) e um brigadeiro de copo surpresa (veio com um baita morangão no meio).
       Eles também oferecem almoço, café da manhã e o melhor, ovos de pascoa. O lugar está todo enfeitado para a pascoa e já está aceitando pedidos (com delivery viu).
       Eu simplesmente amo a Dona Formiga, tanto que estou com vontade de ir lá agora ( lá se vai meu regima :( ).



































2 comentários:

  1. Carol, que delícia! Amei esse lugar! Com certeza quando for ao Brasil em setembro farei questão de ir nessa doceria, pois também sou super formiga! hahaha! Amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você vier a gente poderia ir juntas heim babi, eu posso te levar lá com certeza.

      Excluir