quinta-feira, 3 de março de 2016

Museu da Casa Brasileira - São Paulo

    Olá, pessoal.
    Hoje eu fui em um lugar simplesmente incrível. O Museu da Casa Brasileira que fica na Avenida Faria Lima.
    De manhã eu tinha aulas e a tarde eu ia estar mais livre para passear, então tive uma grande ideia de ir na Paulista e ver se encontrava algum lugar interessante para. Quando cheguei na Paulista, pensei em ir na Augusta até o MIS para ver se conseguia ir na exposição do Tim Burton. Chegando lá, estava esgotado. Tive então a ideia de ir em um lugar que sempre quis ir, na Fundação Ema Klabin, chegando lá, fechado. AHHHH, socorro.
    Quando eu já estava desistindo de poder visitar algum lugar legal, eu vi uma placa escrito Museu da Casa Brasileira. Não pensei duas vezes e fui seguindo reto até chegar nesse museu, e o que eu posso dizer é que não me arrependi. Tive um dos melhores momentos do ano nesse lugar.
    O Museu da casa Brasileira fica no meio de um lugar extremamente comercial e parece que na verdade ele é um peixe fora da água com a sua arquitetura Europeia e limpeza extremamente aconchegante.
    A casa, que pertenceu ao politico e arquiteto Fabio da Silva Prado é um palacete, com um jardim incrível e uma visão extremamente linda.
    Quando cheguei no museu, quase caí para trás com aqueles portões enormes e colunas brancas com estatuas.
    Por sete reais (em dias da semana, finais de semana é totalmente de graça) você pode entrar na exposição atual (objetos da arquitetura e vida da Holanda), ir no restaurante (alias, que cheiro bom estava lá, meu deus), ir até o primeiro andar (já volto para essa parte) e ir no maravilhoso jardim (também já volto para essa parte, que alias, foi a minha favorita).
    No primeiro andar da mansão, você encontra artefatos originais da casa, como móveis, prataria, louças, fotos originais do casal que lá vivia e também a planta original do lugar. Um luxo.
    E vamos falar da minha parte favorita. O jardim. Esse lugar é incrível, meuuuu deusss. Tive um momento naquele jardim que praticamente chegou a perfeição. Primeiro que a vista que se tem dele para casa é super aconchegante e diferente do que estamos acostumados. Segundo que tem zilhões de árvores (incluindo um pau-brasil) raras que traz uma brisa muito boa para esses dias de verões. Terceiro, tem um balanço (onde eu fiquei a maior parte) que você consegue sentir tudo de uma vez, ver a paisagem, sentir a brisa e ainda relaxar. Que maravilha!
    O que posso falar desse lugar é que ele é incrivelmente maravilhoso. Para mim foi uma surpresa. Mais do que recomendo, viu!!












































Nenhum comentário:

Postar um comentário