terça-feira, 22 de março de 2016

O que fazer na Avenida Paulista - Dicas.

Heyy galera!
Hoje vim fazer a minha primeira lista de dicas. E claro que o primeiro lugar que vim falar é um dos meus lugares favoritos de todo o mundo. A lindíssima Avenida Paulista.
Acredito que a maioria das pessoas que moram em São Paulo já visitaram ou pelo menos já falaram da Avenida Paulista, uma das mais bonitas da cidade, então resolvi vir aqui fazer uma lista de lugares que devem ser visitados.





Casa das Rosas:
Um dos lugares mais lindos de toda a cidade é a famosa Casa das Rosas. Ela fica no começo da Paulista (pertinho do metrô Brigadeiro e também do metrô Paraiso). Ela é um dos únicos lugares da Paulista que tem uma arquitetura clássica (tirando o jardim que é lindo).
O lugar também oferece oficinas de graça, uma biblioteca de poesia (a única do Brasil), um jardim cheio de rosas, um restaurante, exposições, cinema, teatro, etc (ufaaaa)
Clicando aqui vocês podem ver a minha review e mais fotos desse lugar lindo.





Jardim Trianon:
O jardim Trianon ainda não é um lugar muito conhecido das pessoas (acredito que pela mesma razão de eu nunca ter ido antes também, ele parece ser perigoso, mas acreditem não é). Ele fica bem na frente do Masp (na estação Trianon) é bem grande, tem estatuas, árvores de todos os tipos, muitasssss aranhas hehe e muita fiscalização (fiquei lá mais ou menos por uma hora e vi vários policiais e muitas pessoas malhando).




Croasonho:
Ahhhh, um dos lugares mais surpreendente que eu já fui. O restaurante Croasonho. Gente, que delicia, meu deus. Ele fica do lado do metrô Paraiso (no comecinho da Paulista).
Fui uma vez meio que sem querer e saí de lá de boca aberta, afinal é o melhor croissant que já comi (eu comi um croissant doce, mas acredito que os salgados devam ser maravilhosos também). Recomendo comer lá ao vivo, que já pedi em delivery é não é bom do mesmo jeito.




Ir nos Food Trucks:
Uma novidade na Paulista é a moda dos Food Trucks que está tendo lá (eles ficam parados bem na frente da Casa das Rosas). E vocês devem estar se perguntando o por que de eles serem diferentes de todos os outros Food Trucks, e eu respondo facilmente, você encontra todo o tipo de comida lá, comidas brasileiras, japonesas, mexicanas, americanas, indiana eeeee também francesa :)
Comprei macarrons franceses hehe.





Bonus: Participe de uma Manifestação:
Com toda a guerra civil que estamos passando nesse momento, devemos demostrar a nossa indignação (ou ao contrario) do que está acontecendo. Bom, seja qual for o seu lado politico, uma coisa é certa, ir em uma manifestação ou passeata é muito gostoso e é uma energia incrível. Recomendo.
Não tirei fotos das que eu fui mas tenho uns registros de outros dias que passei por lá.






Me falem o que acharam pessoal. Todo mundo achou que eu iria falar do Masp e apesar de eu achar o Masp lindo por fora e por dentro, muitas coisas me decepcionaram bastante por lá, mas isso fica para outro post e Viva a Paulistaaaaa.


                                                                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário